domingo, 3 de janeiro de 2016

Balaio de bençãos

Balaio de Pedidos
Esta é uma forma de você criar um elemento de ligação entre as suas necessidades e pedidos com o "Espiritual".
Se você já tem um cantinho, um altar onde faz suas orações, este pode ser o Complemento ideal, mas se não tem esse cantinho, este será o seu primeiro passo em direção ao seu local de orações.
Você vai precisar de uma cestinha de vime de qualquer tamanho.
Caso não consiga uma cestinha de vime, pode usar um pote plástico forrado com um tecido limpo e simples (sem muitas cores ou imagens).
Coloque esse cestinho em um canto onde ninguém mexa e segurando-o com as duas mãos, faça um Pai Nosso e consagre este elemento de ligação falando assim:
"Que esta cesta em minhas mão, seja o elo que me ligue com a Espiritualidade, os anjos que me guiam e os que me orientam.
Que assim seja:
Coloque dentro do cesto o salmo 91 (que está embaixo e você pode escrever a mão (melhor) ou imprimir.
Depois escreva em 7 papéis separados, 7 pedidos urgentes.
enrole-os e coloque-os no cesto sobre o Salmo 91
Faça uma oração do coração pedindo atenção para os seus pedidos.
Se puder, enfeite o cesto com anjos, flores secas, fitas, ou o que mais seu coração mandar.
Coloque em lugar alto e não mexa.
Apenas faça a sua oração diária diante do cesto e aguarde seus pedidos serem realizados para trocar os pedidos.
Pode colocar mais pedidos a qualquer momento.
Salmos 91
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo,
à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus,
o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas,
e debaixo das suas asas te confiarás;
a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão,
nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita,
mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás,
e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio.
No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos,
para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra;
calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou,
também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto,
porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei;
estarei com ele na angústia;
dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias,
e lhe mostrarei a minha salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário